segunda-feira, 19 de julho de 2010

Gravada no corpo


Os bebês começam a falar entre 7 e 8 meses. Eu comecei aos 9. Minha mãe conta que eu estava brincando e de repente falei. Não foi nada sem sentido. Nada atropelado. Falei com tranqüilidade. Com segurança. Inconsciente, talvez.

Minha primeira palavra não foi baba, mama, papa. Minha primeira palavra surpreendeu. Mas o momento foi para poucos. Minha platéia se resumia aos meus pais. Eles estavam juntos. Hoje penso que realmente não precisava de mais ninguém. Estava tudo ali. Naquele quarto.

Deitados na cama eles escutaram o som da minha primeira palavra. Chegaram a duvidar. Questionaram-se. Saltaram em minha frente na tentativa que repetisse. Não repeti.

O fato é que nunca soube o que aconteceu em seguida. Não sei qual foi a segunda, terceira. Não sei quem estava presente. A importância da primeira tornou insignificantes as que vieram depois. 

Minha primeira palavra foi o nome do meu pai.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse sentimento de Daninha é lindo demais...transborda no olhar, no sorriso, em cada gesto...é de dar inveja...esse amor

    ResponderExcluir
  3. Eu sei,eu sei, qual foi a palvraaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo tem um blog e eu não!!!!!!!! Tenho que providenciar. Mais uma vez estou de atrazado, como no orkut, facebook, twiter, tal, tal, tal .... adorei Dani... muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Dani...
    Que coisa mais linda....
    Eu já sabia que vc tinha o dom da palavra, mas esse texto supera minhas expectativas!!!!
    Muito profundo mesmo....
    Parabéns!!!!!!!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda Dani! Eu não conhecia esse pedacinho tão especial da sua história!!!
    Isso explica o amor que ultrapassa os limites da reencarnação!!!

    Te admiro! Beijo!

    ResponderExcluir