quarta-feira, 28 de julho de 2010

Lar doce lar


Quando decidi dividir apartamento com um amigo não pensei muito no que isso implicaria. Pensei apenas nas intermináveis conversas que iríamos ter, na cumplicidade, nos risos e na companhia que faríamos um ao outro quando estivéssemos perdidos dentro de nós mesmos.

Não levei em consideração que a mudança não era só de casa, mas também de bairro. O que para mim foi o mais complicado. Troquei Candeias por Boa Viagem. Troquei de padaria. Troquei o lugar de sempre da praia. Troquei a locadora. Troquei os vizinhos. Troquei os caminhos que percorri diariamente durante 15 anos.

Pode parecer besteira, mas para mim inicialmente foi complicado. Era como se tivesse deixado mais uma vez os meus. E de certa maneira deixei. Isso porque antes desta mudança morei na casa da minha amiga-irmã. O que foi bom. Lá continuava dentro da estrutura familiar. Tinha um pai e uma mãe. Tinha uma irmã. E tinha até um cachorro pra chamar de meu. Tudo emprestado, mas tudo cedido com amor. Hoje passei a ser filha, irmã, neta, sobrinha, prima de verdade destes. E não tinha como ser diferente. Não no meu coração.

Mas com a necessidade de seguir, de tentar, de aprender aceitei o convite inesperado de Thiago. Ele o fez entre uma conversa e outra. E embora em dúvida, disse sim. Hoje percebo que foi a decisão mais acertada que poderia ter tomado naquele instante. Dividir meus dias, minhas mudanças de humor, medos, inseguranças, minha vida com ele e Thaís foi a melhor coisa que poderia ter escolhido naquele momento.

Candeias continua nos meus planos futuros. Um dia volto, mas hoje me sinto feliz onde estou.

5 comentários:

  1. Escolha mais certa impossível, pra todos nós. Convivência de aprendizado e alegria sem fim, com seus desentendimentos de cada dia, não nossos, que diga-se de passagem em 2 anos de convivência nunca houve nem um olhar torto , "casamento" perfeito.kkkkk.
    Obrigada pela presença fundamental em minha vida!
    Amo amo amo de montão!
    =*

    ResponderExcluir
  2. A vida é mesmo cheia de riscos, de escolhas, né não? Há que se ter coragem pra encarar e seguir, e foi bem isso que fizestes, Dani. Mas Candeias está por aqui, nós (família por opção) também...tudo do jeitinho que você deixou quando se foi.

    ResponderExcluir
  3. O mais lindo de tudo é que apesar de amarmos veemente as nossa família,é Deus quem as escolhe. Mas quando somos nós mesmos que escolhemos a nossa família afetiva, de coração, de cumplicidade é fantástico. Posso dizer que a minha família é muito mais feliz por vc fazer parte dela. Amo tu nega!

    ResponderExcluir
  4. Tô no meio de uma mudança, Dani. Toda ela é um bocado difícil, mas boa. Dá espaço a tanta coisa e a tanta gente para entrarem na nossa vida. Abre caminhos, nos enche de possibilidades... Tô ansiosa! :D

    E eu adorei saber um pouquinho de ti, de uma mudança que passaste na vida. É encorajador pra mim, ainda mais quando penso que quero, como tu, olhar mais na frente e dizer: tomei a decisão mais acertada! UFA!
    Quando chegar este dia, prometo que te conto.
    Um xêro.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo amiga!!!
    Realmente, sinto saudade de vc por perto. Não que nos vissemos todos os dias... mas eu sabia que vc estava logo alí!
    Independente dos bairros, gosto de vc cada dia mais!!!

    Muitos beijos!

    ResponderExcluir